Corpo de Bombeiros q3g2h

Segurança | 31/05/2022 | 12:00 - atualizada às 17h15
Motociclista segue hospitalizado após grave acidente em Içara 1i6o5e
Cleiton Silva de Macedo, de 27 anos, já ou por cirurgia e ainda terá que enfrentar outros procedimentos cirúrgicos para tratamento das lesões
Andreia Limas - [email protected]
Compartilhar: 1m516x
O motoboy Cleiton Silva de Macedo, de 27 anos, segue internado no Hospital São Donato, de Içara, recuperando-se do acidente sofrido no último sábado, dia 28. Ele teve fratura fechada na tíbia e fíbula, além de fratura exposta no fêmur, ferimentos e hematomas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à unidade hospitalar logo após o ocorrido.
Ele também teve um corte na cabeça, que nos preocupava, mas a tomografia constatou que essa foi uma lesão superficial. Já por causa das fraturas, ele ou por uma cirurgia na noite seguinte, para imobilização. A segunda cirurgia está marcada para a próxima semana, detalha Marcos de Oliveira Figueira, proprietário da lanchonete na qual Cleiton trabalha fazendo entregas.
Marcos explica que, no segundo procedimento, os médicos tentarão operar a tíbia e o fêmur ao mesmo tempo. Caso não seja possível, o motociclista ará então por mais duas cirurgias. Ainda não se sabe quanto tempo levará a recuperação. Ele trabalha comigo há cerca de quatro anos e estou ajudando no que é possível. Também está sendo organizada uma vaquinha on-line e um grupo de motoboys se mobilizou para apoiá-lo, relata. Um auxílio financeiro é esperado ainda do motorista que causou o acidente.
O acidente
Marcos conta que o colaborador saiu para fazer uma entrega no início da noite de sábado. O motociclista ia pela rodovia SC-445, em sentido ao Centro de Içara, quando na altura do bairro Jardim América foi surpreendido por outro veículo transitando na contramão. O motoboy relatou para mim que ainda tentou desviar, mas estava muito perto e a moto acabou batendo no carro. Ele foi jogado contra o carro que vinha atrás, descreve o comerciante.
O condutor que causou o acidente tentou fugir do local, mas foi detido por policiais militares rodoviários que atenderam a ocorrência, sendo autuado no momento por dirigir sob efeito de álcool, estar com a CNH vencida há mais de 30 dias, omitir socorro e causar lesões corporais. O motorista foi conduzido à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência. Posteriormente, em exame clínico na madrugada de domingo, dia 29, o médico perito descartou a embriaguez.