1o6g4i

Cotidiano | 08/08/2024 | 16:49
Oitava edição da ExpoMais tem primeiros palestrantes confirmados 591e58
Clóvis de Barros Filho e Alexandre Pellaes serão palestrantes em outubro
Redação
Compartilhar: 1m516x
Os cocriadores, apresentadores, apoiadores, o tema norteador, a estrutura e os primeiros palestrantes confirmados para a ExpoMais 2024 foram apresentados nesta quinta-feira, 8, durante um café da manhã para a imprensa e convidados na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Para abordar o futuro do trabalho, a ExpoMais terá quatro palestras principais e dois desses palestrantes já estão confirmados: Alexandre Pellaes, professor, pesquisador, especialista em temas relacionados ao significado do trabalho, novos modelos de gestão, protagonismo, RH, liderança e futuro do trabalho, e Clóvis de Barros Filho, professor, consultor e autor, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, que há mais de dez anos palestra no mundo corporativo.
Além de palestras, o evento nos dias 22 e 23 de outubro contará com o Expoideas, momentos de fala sobre as macrotendências, tendo como convidados profissionais que vão compartilhar conceitos e práticas. Temos falado sempre que nada acontece sem as pessoas. São as pessoas que fazem as empresas, que fazem as organizações e fazem acontecer. Quando tratamos de um evento para trazer mais conhecimento para as pessoas e a possibilidade de uma mudança do relacionamento dessas pessoas com o trabalho e buscando realizações pessoais por meio do trabalho, isso nos engrandece, enaltece Maria Julita Volpato Gomes, diretora executiva da Acic e coordenadora da equipe de cocriação da ExpoMais.
Chegamos a esse tema após analisar as macrotendências, os assuntos que estão sendo discutidos no mundo neste momento, e ouvir o público da ExpoMais. Realizamos uma pesquisa entre os participantes e temas relacionados ao futuro do trabalho estiveram entre os mais citados, comenta Danielle Zabotti, coordenadora do projeto, responsável pela Comunicação e curadora de conteúdo e experiência. Quando falamos em trabalho, não estamos falando em emprego e sim na nossa relação com o trabalho, em como ele se conecta ao nosso propósito, acrescenta.
Neste ano, o evento conta com a cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai, Unesc e Unibave. E recebe o apoio institucional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e Associação Catarinense de Imprensa (ACI). A união de forças entre a iniciativa privada, a academia, o setor público e os veículos de comunicação faz da ExpoMais uma referência na exposição do conhecimento, das experiências. E o sucesso só acontece por causa do envolvimento de todos, considera o presidente da Acic, Valcir José Zanette.
Estar neste evento, que já está consolidado, nessa união de mentes, é um privilégio e a nossa região merece ter eventos como esse. A ExpoMais é um exemplo de que o trabalho colaborativo dá certo. Se desenvolveu ao longo dos anos, criou maturidade e hoje as pessoas a reconhecem como uma importante marca, manifesta Gisele Coelho Lopes, pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão da Unesc, falando em nome dos cocriadores.
Acreditamos na força do cooperativismo e do associativismo e na importância da formação e da informação para as pessoas. Por isso, estamos com a ExpoMais nesse movimento tão importante para a comunidade, de conexão e prosperidade para a nossa região, afirma Karina Colombo, diretora de Negócios da Sicredi Sul SC. O Plano sempre vai apoiar a região. Participar da ExpoMais é uma honra, pela grandeza do evento, que traz conhecimento, inovação e transformação social, ressalta Jennifer Gomes, gerente do Plano Saúde São José. As duas marcas são apresentadoras da oitava edição.