1o6g4i

Política | 02/02/2021 | 12:42
Presidente em exercício do MDB se manifesta sobre processo contra vereadores 13b55
Ex-prefeito Gentil Da Luz rebate acusação de fraude na composição feminina de nominata que disputou eleição em 2020
Lucas Lemos - [email protected]
Compartilhar: 1m516x
No Movimento Democrático Brasileiro, a ação de impugnação de mandato eletivo contra os vereadores da sigla em Içara é analisada atualmente como uma tentativa de domínio da composição legislativa. Um processo eleitoral busca a invalidação dos votos recebidos pela bancada e consequentemente a extinção do MDB na Câmara Municipal, atualmente, com cinco cadeiras. Não estão respeitando o processo democrático. É perseguição, rebate o presidente em exercício do MDB, Gentil Dory Da Luz.
A ação ajuizada pelo suplente Rodrigo Gonçalves (PP) contra o MDB levanta dúvida sobre o preenchimento da participação feminina no pleito proporcional com o uso de nomes apenas de forma protocolar. Vamos fazer a defesa e demonstrar que está tudo correto. Todos os candidatos fizeram campanhas, alguns conseguiram êxito e outros não. Mas, o partido agiu de forma correta, contrapõe Gentil.
O PP foi desinteligente. Ganhou a eleição e deveria focar na cidade contando com o apoio da bancada do MDB na Câmara no que for melhor para o Município. istramos por 12 anos e transformamos a cidade em termo de economia, de desenvolvimento e qualidade de vida com pavimentação em 80% das vias e ainda a criação de uma nova estrutura, por exemplo, em assistência social, avalia.
O processo corre em segredo de justiça e, por essa razão, estamos impedidos de dar qualquer tipo de declaração sobre o caso. A defesa já está sendo providenciada, indica, por vez, a vereadora líder da bancada do MDB, Carla Vieira Souza. Junto com ela também foram eleitos Geraldo Baldissera, Edson Freitas, Laudo Calegari e Pedro Mazzuchetti, mas a ação envolve todo o partido, pois o efeito pretendido pela acusação se estende também aos suplentes.